Até ontem, estava de férias com minha famÃlia em Santa Catarina. Foram dias de calmaria, como diz o tÃtulo, mesmo que em todos eles eu tenha saÃdo da cama mais cedo do que o meu habitual, incluindo um dia em que fui à praia com minha mãe para vermos o nascer do sol.
Neste perÃodo, li três livros: A vegetariana, de Han Kang, Kindred - laços de sangue, de Octavia Butler, e Querida Konbini, de Sayaka Murata. Gostei bastante dos três.
Neste perÃodo, também lancei um projeto novo do Ninho de Escritores (o Ateliê do Ninho) e estou me preparando para iniciá-lo no próximo final de semana. Há ainda bastante trabalho pela frente, mas estou feliz que ele tenha ganhado corpo e forma.
Neste perÃodo, passei tempo com minha mãe, banhei no mar, subi e caà e subi e caà de novo de uma prancha de stand up, joguei frescobol, banhei numa cachoeira, comi bolo que minha mãe preparou e deu um pedaço para a vizinha, comi broa de milho que a vizinha fez e trouxe pra gente, bebi caipirinha aguada e caipirinha gostosa, peguei sol, queimei partes do corpo em que não passei protetor suficiente e andei pra lá e pra cá despreocupado com o cabelo solto ao vento.
O que não fiz neste perÃodo foi trabalhar em nada que não tivesse vontade, e como foi bom permitir-me escolher. Preparei projeto porque queria, rabisquei aventuras para meu grupo de RPG porque sim, fiz planejamentos financeiros para responder a algumas ansiedades que me acometeram.
Queria existir assim pelo resto da vida e sinto muito que a humanidade tenha escolhido restringir esse tipo de vida ao alcance de tão poucos.
Ano passado, dentro do Ninho de Escritores, escrevemos histórias a partir do tema-convite utopia. O resultado destas histórias será um livro publicado em formato impresso como um presente para os participantes – pois reconheço a potência de pegar nas mãos o fruto do nosso trabalho criativo.
Hoje gostaria de compartilhar a capa, produzida por um artista chamado Will Sideralman.
Quando o livro estiver propriamente lançado, compartilho por aqui como acessá-lo em uma versão digital.
Agora com licença, vou ali aproveitar o restinho do final de semana antes que seja o momento de retornar à vida de trabalhador.
Abraços,
Tales