Desde que voltei para o Brasil, me percebi com um ritmo mais lento. Estou fazendo menos coisas, porém escolhendo com mais intenção e cuidado, inclusive quando a escolha é ficar parado e descansar.
Alguns exemplos rápidos: vim a Porto Alegre, minha cidade natal, e optei por ficar mais em casa do que encontrando amigos porque quis passar mais tempo com famÃlia e descansar. Voltei aos estudos de japonês com um curso de leitura e algum tempo diário para memorizar/lembrar kanjis. Recentemente um conhecido queria marcar um encontro para conversar, mas eu não estava a fim de apenas conversar, então propus passarmos algumas horas nus em um motel.
Decidi trazer essa reflexão também para minha escrita. Venho mantendo o Olhar de Raposa como um exercÃcio de escrita semanal, porém me encontro em um momento em que o semanal está mais relevante do que o exercÃcio de escrita. Hoje escrevo porque tenho que escrever, não porque quero escrever. E embora eu reconheça que disciplina e constância têm muito valor, não é o que estou procurando agora.
Comecei a pensar em alguns formatos diferentes para essa carta digital, de temporadas com temas fixos a um espaço dedicado a textos vivos sobre os temas que mais me importam. Ainda não decidi o que farei, mas sei que a escrita é uma das bases da minha vida, então mesmo que eu pare por um tempo, logo encontrarei um jeito para voltar. Creio que é assim na vida com tudo que importa.
Tudo isso para dizer que estou abandonando o formato semanal do Olhar de Raposa. Isso provavelmente significará algumas semanas sem textos novos, até que eu encontre um ritmo e um formato que me nutram.
Obrigado.
Com carinho,
Tales
Sempre que leio o olhar da raposa fico mais apaixonada na escrita , na liberdade de podermos expressar o que sentimos é como se, na realidade é como é ! Gritar, falar, e executar palavras que não irão ficar ao vento como se diz, e sim voar em direções certas .
Grata sempre, por compartilhar a tua beleza.
Ao ler o Olhar de Raposa percebi que não sou a única a pedir uma pausa para respirar. Recebo os textos toda semana e acompanho ao longe suas reflexões. Espero que esse momento seja um
caminho para o que ainda estará por vir. Ficarei aqui aguardando as novidades! Descanse, respire e viva!